Diretório do PTB de Praia Grande saúda entrada de 2014 e faz reflexões

PTB Notícias 27/12/2013, 8:23

Petebistas de Praia Grande (SP) saúdam a entrada de 2014 e fazem reflexões.

Leia a mensagem do Diretório abaixo: Final de ano sempre é tempo de doces reminiscências, pelo que construímos, ajudamos a realizar ou pelos projetos que ficaram no “quase” e merecerão atenção e merecerão atenção para o ano seguinte.

Refletir sobre os erros e ajudar a consertá-los também é parte essencial do processo de engrandecimento pelo qual passamos na vida.

É época de pensar na família, entes queridos que nos permitem a graça do convívio ou que já se foram e residem em nossa memória, longe dos olhos mas perto do coração, e nos necessitados para quem uma esperança se reacende a cada brilho do olhar, a cada ajuda recebida, a cada oportunidade reaberta.

Também é tempo de refletir sobre aquele que nasceu há mais de dois mil anos, trazendo a paz e também a espada, nos retirando da nossa zona de conforto para nos atribuir a difícil missão de amar o próximo como a nós mesmos, nos fazendo pensar como seres coletivos que somos.

O senso de coletividade, essa consciência de ser parte de um todo, acaba nos conduzindo à política e à vontade de servir, de ver o trabalhador empregado, com direitos e valorização na sua função.

Dedicamos tempo e disposição para organizar um diretório municipal, uma executiva estadual ou federal, abrindo mão do conforto do lar para dedicarmos parte da vida pela transformação da sociedade em que vivemos.

Esse papel de transformação foi muito vivido por um grande petebista, um dos raros Estadistas (com merecido E maiúsculo) que tivemos na república, Dr.

Janio da Silva Quadros.

Vereador, Governador, Presidente, Prefeito de São Paulo, perseguido pela Ditadura, caluniado pelos opositores e perseguido por maiorias e “forças terríveis”.

Porém nunca perdeu sua integridade nem deixou de construir alicerces sobre os quais vivemos hoje na democracia brasileira.

Como toda liderança, Estadista, que deixou de si sem pensar em si, também foi caluniado diversas vezes.

Entretanto, seu legado fala por si, nos deixando uma história de vida e o filho homem que não teve, Dr.

Antonio Carlos de Campos Machado, hoje o Deputado Estadual Campos Machado pelo PTB de SP.

Somos testemunhas por diversas vezes do Deputado Campos Machado recebendo em seu escritório de São Paulo políticos e mandatários de diversos outros partidos, com reivindicações e solicitações de apoio, para os quais nunca receberam um “não”.

Mesmo não sendo petebistas, recebem a atenção do Deputado Estadual por representarem o povo, a população que os elegeram.

Este é o líder, que merece a autoridade, que tem força sem ser forte, que pode fazer forte quem precisa reconhecendo nele sua dignidade.

Que sabe separar o adversário, do inimigo, trazendo no olhar a chama da transformação, da construção, da lealdade.

Mais do que isso, seu trabalho fala por si.

Deputado Campos Machado está cada vez mais trazendo para o seio do partido lideranças importantes que ajudarão novamente a escrever a história futura de São Paulo e do Brasil, sempre ao lado do povo, do trabalhador.

A campanha “Plebiscito Já” (Redução da Maioridade Penal) é uma mostra desta força em prol da coletividade, conclamando a sociedade para expor sua opinião sobre um tema importante para a segurança pública, conquistando governantes de todo o Brasil em prol da causa, que não é de um e sim de toda a sociedade.

Com a força perene e incansável da sua esposa, Dona Marlene de Campos Machado, finalmente as mulheres estão conquistando seu espaço e respeito merecidos neste campo político dominado historicamente pelos homens.

Estamos construindo juntos, fortes e unidos, com apoio dos trabalhadores brasileiros, uma nova política, agregando cada vez mais pessoas de valor para nos ajudar a mudar as coisas, fazendo dos diretórios filiais de nossas casas, envolvendo amigos e familiares, por um sentimento urgente de mudar alguns valores de nossa sociedade, inspirados pela liderança de Campos Machado.

Especialmente na Região Metropolitana da Baixada Santista, como nunca se viu antes, os diretórios municipais do PTB estão se unindo, filiados, vereadores, prefeitos e lideranças, para realizar projetos e atender demandas comuns ou individuais das cidades.

É a materialização da vontade da coletividade, unindo partes por uma causa maior.

Por isso, acreditamos que 2014 será o ano do PTB, um passo importante para nossa história, a história que todos os outros partidos gostariam de ter.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do PTB-SP