Diretório do PTB de São Paulo faz reunião e anuncia apoio a Alckmin

PTB Notícias 24/05/2013, 15:55

O jantar de confraternização do Diretório do PTB do Estado de São Paulo, realizado na quinta-feira (23/5/2013), na capital paulista, reuniu uma constelação de políticos, parlamentares, lideranças, aliados, militantes e simpatizantes.

Mais de 600 convidados participaram da celebração, entre eles o governador Geraldo Alckmin, os secretários José Auricchio Jr.

(PTB), Bruno Covas, Celso Jatene (PTB) e Rodrigo Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, deputados estaduais, federais, prefeitos, vices e vereadores da capital e do interior.

Durante o jantar, o deputado Campos Machado, presidente estadual do partido, anunciou que o PTB está preparando seu voo solo a partir das eleições de 2016.

Bem-humorado, Campos afirmou que “todos sabem que o PTB tem o sonho de disputar para ganhar o governo do estado.

No ano que vem já estamos fechados com Geraldo Alckmin, mas, para 2016 e 2018, seremos locomotiva.

Estamos fazendo como na música de Paulinho da Viola, que diz: “faça como o velho marinheiro/ que durante o nevoeiro/ leva o barco devagar”.

O nosso barco está indo forte e firme”.

Campos Machado falou também da PEC 01/2013, que transfere para o procurador-geral de Justiça (chefe do Ministério Público) a prerrogativa de iniciar investigações envolvendo prefeitos.

A proposta de emenda constitucional, de autoria de Campos Machado, recebeu nesta semana o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, ao mesmo tempo em que recebeu relatório favorável para ir à votação em plenário.

“Se algum dos 645 prefeitos de São Paulo me disser que é contra a nossa PEC, eu retiro de votação.

Não existe prefeito que seja contra.

Hoje, as prefeituras são reféns de promotores recém-formados, loucos por holofotes, sem experiência, que inviabilizam as administrações municipais com cinco ou seis requerimentos de informação toda semana.

O prefeito não pode mais trabalhar e tem que ficar respondendo ofício descabido a semana toda”, disse Campos, que foi muito aplaudido neste momento.

Entre tantas personalidades e lideranças, estiveram presentes também os vereadores petebistas da capital Paulo Frange e Adilson Amadeu, o ex-secretário de Estado Benedito Fernandes, os deputados federais Nelson Marquezelli (PTB) e Bispo Gê, o deputado estadual Edson Ferrarini (PTB) e dezenas de prefeitos, vices e vereadores.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-SPFoto: PTB-SP