Diretório do PTB do Tocantins realiza encontro para secretários municipais

PTB Notícias 6/03/2013, 16:15


“Precisamos fazer a diferença, e é a educação que vai fazer essa diferença”.

Com essas palavras o presidente do diretório do PTB do Tocantins, deputado estadual José Geraldo, fez a abertura do 1º Encontro para Secretários Municipais da Educação.

O evento aconteceu na sexta-feira (1/3/2013) no auditório do Victória Hotel, e teve como tema “Fontes de Captação e Recursos para Projetos Governamentais”.

Essa é mais uma iniciativa do PTB-TO, e teve como objetivo contribuir para o processo de desenvolvimento educacional dos municípios participantes, bem como com a melhoria contínua do Tocantins.

Com bastante desenvoltura e maestria, a pedagoga Danúsia Arantes, que trabalha há 15 anos na área educacional, otimizou sua palestra e chamou a atenção dos participantes para o desafio de se educar em pleno século XXI, ressaltando que a captação de recursos é de suma importância, mas “tão importante quanto captar, é saber onde aplicar”.

Durante a palestra, Arantes listou alguns itens essenciais para se obter êxito à frente de uma secretaria da educação.

“É preciso ter planejamento, buscar parecer jurídico e contábil, conhecer o Catálogo de Oportunidades Federais para os Municípios, organizar-se de maneira cooperativa em um modelo de governança pública, assumir responsabilidades e se compromissar em concluí-las”, sugeriu.

Ao final do evento, os secretários mostraram-se satisfeitos e agradeceram pela oportunidade ímpar que o deputado José Geraldo estava proporcionando.

“Mais do que conhecimento, o que temos é apoio humano”, agradeceu o prefeito Tião, do município de Tupirama.

Este não é o primeiro evento realizado pelo PTB-TO em prol da boa gestão pública, essencial para o desenvolvimento do estado.

“Se hoje estamos capacitando é para podermos dar as nossas crianças e jovens, uma educação de qualidade”, finalizou José Geraldo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes/Asscom José Geraldo