Diretório do PTB em Bicas recebe o deputado estadual Bráulio Braz

PTB Notícias 8/02/2008, 10:43

O Diretório Municipal do PTB de Bicas se reuniu, em janeiro, com o deputado estadual Bráulio Braz, majoritário do partido na cidade.

O objetivo do encontro foi apresentar os pré-candidatos a vereador pelo partido nas eleições deste ano.

O presidente municipal, vereador Geraldo Magela, deu inicio à reunião esclarecendo os motivos pelos quais o PTB de Bicas não tinha caminhado com o deputado Bráulio nas últimas eleições, porém ressaltou e agradeceu o empenho do deputado na recondução dos verdadeiros petebistas à direção do partido na cidade.

“Precisamos deixar bem claro que o compromisso do PTB de Bicas agora é com o Deputado Bráulio”, afirmou.

Já o secretario do partido, João Luiz, ressaltou em sua fala as palavras do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no encontro da Executiva em Brasília, quando disse que que o partido cometeu um grave erro no começo da legislatura de 2003, ao apostar em um aumento de parlamentares no Congresso sem, no entanto, possuir uma base.

“Desgraçadamente tomamos uma decisão e embarcamos na base do Lula, querendo crescer, éramos 30 federais e chegamos a 55 deputados.

Com isso, pegamos uma pirâmide e a invertemos de cabeça pra baixo.

A cabeça da pirâmide ficou no chão e as pernas ficaram para cima, que dizer, começamos a construir a casa do telhado, sem havermos plantado os alicerces.

Foi um gravíssimo erro” disse o presidente durante o evento.

“E foi isso que aconteceu em nossa cidade, quando no começo de 2007 e sem escutar as bases, foi formada uma comissão provisória sem nenhuma identidade com o PTB de Bicas, somente para atender um deputado que tinha acabado de chegar no partido”, disse João Luiz.

O secretário petebista lamentou ainda que, na época, companheiros com historia e tempo de casa tenham sido relegados ao “império da vontade de deputados pára-quedistas”.

O deputado Bráulio Braz, ao usar da palavra, agradeceu o convite e se disse supresso com o grande numero de filiados naquele encontro que, para ele, seria apenas com cinco ou seis filiados.

“O grande numero de filiados que veio ao encontro mostra o belo trabalho que a direção do partido vem fazendo e o acerto na escolha dos atuais membros”, enfatizou.

Quanto o fato do diretório municipal não ter apoiado sua candidatura, disse não ver nisso nenhum problema para que, a partir de agora, se forme uma parceria.

Agência Trabalhista de Notícias