Diretório do PTB em Pernambuco filiará sete prefeitos nesta sexta

PTB Notícias 10/08/2007, 10:41


O secretário-geral do PTB em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti, anunciará nesta sexta-feira no município de Carpina a migração de sete prefeitos da antiga aliança União por Pernambuco da Zona da Mata Norte e do Agreste Setentrional para o palanque petebista.

“No início do ano, o PTB contava com 14 prefeitos, agora temos 35.

Este mês o partido intensificará as articulações para ampliar ainda mais o seu quadro de lideranças regionais visando o pleito de 2008″, disse o secretário petebista, que espera atingir a meta de lançar 80 candidatos a prefeito no próximo ano.

José Humberto antecipou que em setembro a legenda realizará no Recife um evento de filiação coletiva com prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-deputados e lideranças empresariais de mais de 70 municípios.

“Vamos promover seminários regionais com os membros do partido para orientá-los sobre questões pertinentes ao calendário eleitoral e procedimentos jurídicos para quem pretende candidatar-se”, avisou.

Esse será apenas o primeiro encontro do gênero.

A idéia é realizar reuniões até o início das convenções municipais.

Os novos membros do PTB são os prefeitos de Camutanga, Armando Pimentel (ex-PSDB); Lagoa de Itaenga, Carlinhos do Moinho (ex-PSDB); Chã de Alegria, Cláudio Honório (ex-DEM); Manoel Plácido (ex-PMDB), do município de Machados; Glória do Goitá, Zenilton Miranda (ex-PSDB); João Alfredo, Maria Sebastiana (ex-DEM) e o prefeito João Camelo (ex-PSDB), da cidade de Casinhas.

Na ocasião, estarão presentes o presidente estadual da sigla, Armando Monteiro Neto, o deputado federal José Múcio Monteiro e o secretário de Turismo do Estado, José Chaves.

Se por um lado o PTB cooptou prefeitos de partidos adversários, por outro, também sofreu uma baixa.

Trata-se do ex-prefeito do município de Itamaracá Joel Monteiro, hoje considerado pré-candidato para a disputa eleitoral na ilha.

Segundo integrantes do PSL, ele teria se queixado do tratamento recebido pelos trabalhistas.

O evento acontece na sede do partido, e contará com a presença do presidente estadual da legenda, Antônio Oliveira.

Com a adesão, o PSL contabiliza 14 municípios onde terá candidatos a prefeito no Estado.

fonte: Agência Nordeste