Diretório do PTB em Porto Alegre inaugura Sala Marli Iglesias

PTB Notícias 26/10/2009, 8:02

Discursos emocionados em relação à atuação histórica, presente e futura das mulheres petebistas impuseram o tom feminino e político na inauguração da Sala Marli Iglesias que o PTB Mulher de Porto Alegre realizou na última sexta-feira (23/10), nas dependências da nova sede do Diretório Metropolitano do partido.

Definida pela presidente do PTB Mulher da Capital gaúcha, Iara Lopes, como memória viva do movimento das mulheres dentro da sigla, Marli Iglesias, fez pronunciamento emocionado lembrando o desafio que recebeu de começar a agregação de mulheres dentro do partido.

“Trago muito viva a lembrança do Senador Zambiasi que acreditou nas mulheres e me deu essa missão de criar o movimento feminino dentro do PTB “disse Marli, que hoje atua junto à Executiva Nacional do PTB em Brasília.

Evidenciando que não poderia haver melhor escolha do que homenagear Marli Iglesias pondo seu nome a identificar a sala do PTBM do Metropolitano, o presidente do Diretório Estadual do partido no Rio Grande do Sul, deputado estadual Luis Augusto Lara, classificou a homenageada de ícone de resolução do PTB gaúcho em Brasília.

Entre os exemplos de soluções usados por Lara, foi citada a conquista de recursos junto à Nacional para a custeio das viagens do projeto Caravana 2009 que o partido realizou pelo Interior, durante cinco meses.

O presidente também falou sobre o planejamento da legenda para os próximos três pleitos, ratificando a importância da participação das mulheres no processo.

“As mulheres do PTB precisam estar mais unidas e fortes para as eleições, e para reforçar isso, fica definido que a próxima reunião para os Cargos em Comissão do partido será organizada PTB Mulher Estadual e da Capital”, adiantou.

.

Pronunciamentos evidenciando a atuação política das mulheres também foram feitos pela presidente estadual do PTB Mulher, Tânia Reckziegel, pelo Deputado Cassiá Carpes e pelo presidente do Metropolitano, José Carlos Elmer Brack, que foi homenageado de forma especial em nome de todas as mulheres, pela secretária geral do PTBM da Capital, Paula Vaz Pinto.

Vereadores de Porto Alegre, gestores públicos, representações do Interior, de ONGs, associações de bairros, conselhos e clubes de mães, e do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul participaram da cerimônia que teve apresentação de voz e violão por Carla Zambiasi, do Departamento Municipal de Habitação.

Destaque para a presença de Rita Leite, secretária geral do PTB Mulher Nacional e diretora administrativa do Instituto Getúlio Vargas, que na ocasião representou a presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil.

fonte: site do PTB – RS