Diretório do PTB em São Paulo cria o departamento inter-religioso

PTB Notícias 27/08/2007, 10:15


Pautado pela célebre frase de Gandhi: “quem diz que religião e política não se misturam, não entende nem de religião, quanto menos de política”, o presidente do Diretório do PTB de São Paulo, deputado estadual Campos Machado, idealizou a criação do PTB Inter-religioso.

O novo departamento do PTB paulista tem por objetivo buscar instrumentos capazes de proporcionar a inclusão social entre homens e mulheres – sem distinção de etnia, origem social e credo, através da ação política para a promoção do bem-comum.

“Dessa forma, entendo que as denominações religiosas que comporão o novo departamento poderão servir-se da nossa agremiação partidária e, não o contrário”, afirma o presidente do PTB paulista e secretário-geral da Executiva Nacional do partido.

O pregador Celso Silvino, da Igreja Católica (Renovação Carismática), assumirá a presidência do PTB Inter-religioso.

“A nossa intenção é agrupar todos os segmentos religiosos cristãos e de matrizes afro-brasileiras”, destaca o líder religioso.

Campos Machado não pára por aí.

Nessa fase de modernização da legenda do estado de São Paulo, além do PTB Inter-religioso, foram também criados o o PTB Ambiental e o PTB Inclusão Social, para pessoas com deficiência.

Até ao final do ano deverão também ser criados o PTB dos Aposentados, das Mulheres, dos Jovens, dos Afro-descendentes, dos Esportistas e o PTB Sindical.

Agência Trabalhista de Notícias