Diretório do PTB gaúcho apresentará pré-candidatos em Guaíba na segunda

PTB Notícias 20/11/2009, 13:12

O Diretório Estadual do PTB gaúcho realiza nesta segunda-feira (23/11), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Guaíba, a apresentação dos pré-candidatos a deputado federal e estadual das regiões Carbonífera e Centro Sul, bem como o lançamento do deputado estadual Luís Augusto Lara, atual presidente da sigla no Estado, como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul.

O evento na cidade, que reunirá a Executiva do Partido e lideranças trabalhistas, inaugura o segundo ciclo do planejamento estratégico da sigla para 2010, o qual prevê, entre outras ações, a realização de encontros nas principais cidades da região Metropolitana e em macrorregiões para fazer a apresentação das pré-candidaturas em nível municipal e regional.

Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, os encontros de apresentações acontecerão, a partir de Guaíba, até o dia 21 de dezembro.

“Percorremos as 10 maiores cidades da Metropolitana, sempre às segundas e quintas-feiras, apresentando nossos pré-candidatos municipais”, disse o presidente.

Ele ainda completou que paralelamente às atividades municipais, a Executiva fará encontros macrorregionais, aglutinando geograficamente suas 23 regionais, também para a apresentação das pré-candidaturas.

” Os encontros macrorregionais serão nas sextas-feiras, a exemplo de Pelotas (27/11); Caxias do Sul (4/12); Santa Rosa (11/12) e Erechim (18/12)”, adiantou Lara.

PRÉ-CONVENÇÃO O primeiro ciclo do planejamento estratégico do PTB foi encerrado no sábado, 14 quando o Partido realizou sua pré-convenção em Porto Alegre apresentando nominata de 132 pré- candidatos de todo o Estado e lançando seu presidente estadual, deputado Luís Augusto Lara como pré- candidato ao governo do Estado.

O evento decorreu dos 23 Encontros de Lideranças que a sigla realizou em todas as suas regionais incentivando candidaturas para perseguir a meta de aumentar em 50% suas bancadas no pleito do ano que vem.

fonte: site do PTB – RS