Diretório do PTB gaúcho inaugura nova sede em Canoas com grande festa

PTB Notícias 18/03/2008, 8:03

O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro no Rio Grande do Sul inaugurou sua nova sede em Canoas com uma grande festa na noite da última sexta-feira (14/3).

Cerca de 1.

200 pessoas passaram pelo evento, que contou com a presença de trabalhistas ilustres.

O deputado federal Luiz Carlos Busato, presidente do diretório municipal, recebeu os presentes junto a Jurandir Maciel e Beto Steinmetz, pré-candidatos a prefeito e vice, e grandes estrelas da noite.

O senador Sérgio Zambiasi, o presidente estadual da sigla, Elói Guimarães, a presidente do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, Tânia Reckziegel, a Prefeita de Esteio Sandra Beatriz Silveira, o prefeito de Nova Santa Rita Amilton Amorim, os deputados estaduais Cassiá Carpes e Luís Augusto Lara, o senador-suplente e dirigente do partido, Cláudio Manfrói, do presidente do Instituto Solon Tavares Ivandre Medeiros, e diversos prefeitos e vereadores de cidades vizinhas saudaram os participantes.

No início da noite foi lembrada a história trabalhista em Canoas, quando em 10 de novembro de 1981 Roberto Brum foi o primeiro filiado.

O número 1 do partido também estava presente.

O senador Zambiasi ressaltou que o desejo do partido é que a relação político-partidária na cidade seja cálida, mas demonstrando a todos o compromisso com a coletividade.

Sobre a nova sede, Zambiasi disse que é um espaço para toda a comunidade, para conviver, celebrar, receber visitas.

“Aqui é o espaço para as lideranças canoenses, sejam comunitárias ou políticas, discutirem a cidade”.

Já sobre os pré-candidatos Jurandir e Beto, o senador destacou a qualidade humana.

“O Jurandir e o Beto são como o PTB.

Têm um coração grande, solidário, bom, humano, acolhedor, amigo” disse Zambiasi.

Elói Guimarães destacou que a nova sede, que impressiona pela grandiosidade, simboliza toda a expressão do partido em Canoas.

E Tânia Reckziegel disse que a executiva canoense pode sempre contar com o apoio e o trabalho das mulheres.

Beto Steinmetz agradeceu a acolhida no partido e homenageou as mulheres presentes, mas com especial atenção a sua esposa Eliane e Neiva, esposa de Jurandir, que entendem a ausência em casa motivada pelos compromissos da pré-candidatura.

“Hoje temos a esperança de uma Canoas bem melhor.

Eu e o Jurandir estamos nos doando de corpo e alma para a cidade e a comunidade de Canoas, lugar onde nascemos, nos criamos e que amamos profundamente”, destacou, sendo muito aplaudido pelos presentes.

Já Jurandir, extremamente emocionado, inclusive chegando às lágrimas, disse que apesar de preferir abraçar cada um dos presentes que discursar, destacou a profunda alegria em ver tantas pessoas juntas, demonstrando que acreditam em algo melhor.

“Hoje estamos iniciando um grande sonho, e com compromisso à vida e dignidade temos a certeza de que esse sonho é possível.

Todos que estão aqui hoje me ajudaram no meu sonho pessoal, de proporcionar uma vida melhor à minha família.

Agora temos um sonho coletivo e todos vão nos ajudar de novo.

E como todos os sonhos que são de todos, tenho certeza de que este será realidade”, afirmou.

Busato falou aos presentes sobre seu trabalho como deputado federal em Brasília.

“Estamos no nosso primeiro mandato, cheios de vontade de trabalhar.

E temos bandeiras pesadas para carregar na Câmara, como o rebaixamento do Trensurb aqui em Canoas, a construção da Rodovia do Parque, para desafogar o trânsito, os esforços na área da Saúde.

” O deputado também destacou que apesar da grandiosidade da casa, a nova sede só foi possível pelo esforço da executiva, que pagou com recursos pessoais os cerca de R$ 15 mil gastos na reforma e adaptação do local.

“Gastamos isso porque sabemos que a casa é importante para o incentivo dos nossos candidatos, a prefeito, vice e vereadores.

Queremos mostrar nossa força e o quanto somos aguerridos.

Hoje temos nossa bandeira e o nosso candidato, com a certeza de os nossos são o melhor para Canoas”.

Após a saudação das autoridades e o descerramento da fita inaugural, os presentes conheceram as novas instalações, com diversas salas de reuniões e auditório.

Logo na entrada, os visitantes foram brindados com uma grande parede decorada com uma foto do maior dos trabalhistas, Getúlio Vargas, e recortes de jornais históricos contando os momentos mais marcantes do partido, alguns da década de 40.

A nova sede também funcionará como comitê de campanha para as próximas eleições.

fonte: site do PTB – RS