Diretório do PTB na Paraiba propôe Agenda turistica ao Governo do Estado

PTB Notícias 7/05/2010, 8:04

O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em João Pessoa estará encaminhando ao Palácio da Redenção na semana que vem um documento contendo dez propostas de organização de políticas públicas na área de lazer e turismo, como contribuição ao plano de governo do estado da Paraíba.

A iniciativa é do presidente do PTB da Capital, vereador Tavinho Santos, que, na última terça-feira (4/5), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater o tema durante sessão ordinária da Casa.

No primeiro item, o documento defende a melhoria da infraestrutura nas áreas de interesse turístico, com recursos públicos e do Prodetur, com ênfase na construção de um novo terminal rodoviário para a Capital, transformando o atual em um terminal urbano da Região Metropolitana.

A realização de um diagnóstico setorial do turismo paraibano, para a elaboração do plano diretor das políticas públicas para o setor a curto, médio e longo prazos está no segundo item do documento, seguido da criação de uma sistemática de classificação de rede de hospedagem, alimentação e entretenimento.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog SB News