Diretório do PTB no Mato Grosso realiza Encontro e firma metas ousadas

PTB Notícias 30/08/2009, 11:47


O Encontro Estadual do PTB no Mato Grosso referendou o nome do secretário municipal de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, como candidato ao Senado pelo partido nas eleições do ano que vem.

Além disso, também ficou estabelecido que a agremiação tem o objetivo de eleger três deputados estaduais e um federal, em uma chapa pura na disputa proporcional.

O evento realizado na manhã deste sábado (29/8), no Hotel Fazenda Mato Grosso, e contou com a participação do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

Entre os discursos de todas as lideranças, como o presidente da Executiva Regional e prefeito em exercício de Cuiabá, Chico Galindo, e do próprio Roberto Jefferson, já transpareceu a estreita ligação da sigla com o PSDB.

A candidatura ao governo do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, foi aclamada várias vezes, pelo próprio Galindo e pelo ex-governador Osvaldo Sobrinho, que deve assumir nos próximos dias uma cadeira no Senado, no lugar de Jayme Campos, que se licenciou.

O Presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse no Encontro que nacionalmente a sigla vem trabalhando uma aproximação com o partido tucano.

“Estamos entregando nosso cargo de primeiro escalão na gestão do presidente Lula porque queremos estar livres para as eleições presidenciais de 2010”, explicou Jefferson.

O ex-deputado que está inelegível até 2016 disse que pretende voltar à vida pública em 2018, ano de eleições estaduais e federais.

Roberto Jefferson também elogiou a gestão do governador Blairo Maggi (PR).

Na avaliação dele, Maggi foi vítima de um complô formado por ONGs internacionais que tentaram, a todo tempo, transformá-lo em um devastador ou inimigo do meio ambiente.

“Eu acredito que o governador Blairo Maggi é um desenvolvimentista e que sua gestão teve a sustentabilidade como linha de trabalho”, argumentou o presidente nacional do PTB.

Chico Galindo não poupou elogios ao prefeito Wilson Santos, inclusive aclamando-o como candidato a governador.

“Wilson quer ser governador e o PTB quer estar junto com ele nesse projeto e tenho certeza de que estaremos com ele”, disse Galindo, durante o encontro regional.

No encontro petebista, várias lideranças tucanas estiveram presentes, como o presidente do diretório municipal, Ussiel Tavares, a deputada federal Thelma de Oliveira e o vereador Antônio Fernandes.

Thelma, inclusive, discursou para os participantes.

Até agora, segundo ele, o partido já tem como certas oito candidaturas para o cargo de deputado federal e 30 candidaturas para deputado estadual.

“Nosso objetivo é, depois de 2010, pularmos de quinto maior para terceiro maior partido de Mato Grosso”, explicou o entusiasmado Chico Galindo, que ocupa o cargo de prefeito, durante a licença de 15 dias apresentada por Wilson Santos.

fonte: jornal Diário de Cuiabá (MT)