Diretório do PTB no Piauí filiou prefeitos e vereadores no interior

PTB Notícias 14/08/2007, 17:42


Foi no plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Santa Rosa do Piauí, com a presença de lideranças e vereadores, que a principal representante municipal daquele município, prefeita Telma Tenório Pinheiro, no último dia 10/08, assinou a ficha de filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Assim como ela, o prefeito Quirino de Alencar Avelino, ambos ex-DEM, da cidade de Itaueira reuniu centenas de pessoas na câmara de vereadores de sua cidade para presenciar sua filiação ao PTB, presidido no Piauí pelo Senador João Vicente Claudino.

Acompanhando o Senador, estavam o também petebista prefeito de Socorro do Piauí, José Antonio, e o deputado estadual e Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Helio Isaías.

Em Itaueira, o prefeito Quirino filiou-se e levou consigo para o PTB grande parte de seu grupo político, incluindo vereadores, como o presidente da Câmara, Chico Moura, e a vice-prefeita Verônica Lima.

O prefeito Quirino de Alencar enfatizou sua decisão em mudar de partido, declarando ainda que sempre se orgulhou de sua fidelidade partidária junto ao antigo PFL, seu primeiro partido político.

“No entanto, diante das atuais circunstancias temos que optar pelo que achamos melhor para nossa cidade, portanto é com muito orgulho que agora sou petebista, porque temos a certeza da humildade e da palavra do Senador, além da confiança em sua luta por um Piauí melhor”, declarou Quirino.

A prefeita Telma Tenório, de Santa Rosa, afirmou, em seu discurso, que é um honra fazer parte de um partido como o PTB.

“Aliar-me ao PTB é uma honra porque é um partido que cresce a cada dia por conta, principalmente, da insistência e do trabalho do senador João Vicente que muda a visão partidária dentro de nosso Estado”, disse a prefeita.

Que completou: “Nós políticos somos representantes do povo e é no meio dele que devemos estar; assim faz e nos orgulha o nosso senador João Vicente que muda, a cada passo, a cara da política piauiense”.

O Senador João Vicente Claudino aproveitou a oportunidade para agradecer, mais uma vez, o apoio dentro de cada município, além de declarar a importância de ter, dentro do PTB, prefeitos responsáveis e competentes.

“Estamos hoje à frente do PTB e chegamos a filiação de nosso 50º prefeito no Piauí e um numero incontável de vereadores, vice-prefeitos e lideranças, que pensam conosco em construir nesse estado um trabalho de qualidade”.

O deputado Helio Isaías, presente nas filiações, fez questão de contar um pouco da história do partido trabalhista dentro do Piauí, enfatizando a mudança que o partido vem recebendo desde 2001, quando da entrada do senador João Vicente na presidência do PTB no Estado.

“Antes de 2001, o partido era um partido de aluguel, de lá pra cá ele vem crescendo cada vez mais e hoje chegou a sua 50ª filiação de prefeitos municipais, tornando-se um dos maiores partidos do Piauí”, declarou.

fonte: site Piaui Hoje