Diretório Estadual de São Paulo cria o PTB dos Aposentados

PTB Notícias 5/12/2007, 7:50

Idealizado pelo deputado estadual Campos Machado, presidente do Diretório Estadual do PTB em São Paulo, foi empossada na noite desta segunda-feira, 3/12, a diretoria do PTB dos Aposentados.

O evento reuniu as mais diversas lideranças petebistas de São Paulo, na sede do partido, na capital paulista.

Para presidir este novo departamento, Campos Machado convidou o recém filiado ao partido, o ex-deputado federal Benedito Marcílio, um dos fundadores do PT, que atualmente preside a COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, autor da Lei que instituiu 27 de novembro como Dia Nacional dos Aposentados.

Dos 24 milhões de aposentados e pensionistas em todo o território brasileiro, 5 milhões estão no estado de São Paulo, e os petebistas entendem que a categoria deve ser respeitada com muita dignidade, dando-lhes condições de que, em nível, nacional tenham suas reivindicações atendidas, principalmente na área previdenciária.

“Queremos incorporar o nosso departamento á uma ampla frente de defesa dos aposentados, levando ao Congresso Nacional projetos que venham fortalecer nossa ação política junto ao governo federal”, afirmou Benedito Marcílio que já começou a receber apoio de parlamentares petebistas das diversas regiões do País, entre eles o deputado Arnaldo Faria de Sá, presidente de honra do PTB dos Aposentados no estado de São Paulo.

Autor da Lei estadual que dá benefícios fiscais ás empresas que contratem pessoas com mais de 40 anos de idade, em todo o território paulista, o deputado Campos Machado vem conversando com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no sentido de que Marcílio venha a presidir nacionalmente o PTB dos Aposentados.

“Ele um homem sério, que não brinca em serviço quando o assunto envolve aposentados e pensionistas”, afirma Campos Machado.

Depois de criar o PTB Ambiental, Afro-descendentes, Inter-Religioso, da Mulher, Jovem, Inclusão Social, Sindical e dos Aposentados, na próxima sexta-feira, 7/12, será empossada a diretoria do PTB Esporte e Saúde que será presidido pelo neurologista Jorge Pagura, ex-secretário de saúde da capital paulista.

fonte: site do Deputado Estadual Campos Machado (PTB-SP)