Diretório gaúcho promoverá encontro voltado aos dirigentes dos municípios

PTB Notícias 4/07/2007, 11:10


Em reunião realizada na última segunda-feira, 02, na sede do PTB gaúcho em Porto Alegre, a executiva estadual definiu ações e atividades que serão desenvolvidas nos municípios com vistas às eleições de 2008.

Logo após o Seminário Estadual da sigla, onde os dirigentes apresentaram um novo modelo de organização partidária, por meio de visitas dirigidas ao municípios, a executiva deliberou que, numa primeira etapa, os encontros serão feitos nos 84 maiores colégios eleitorais do Estado.

Um seminário voltado aos dirigentes destes municípios também foi referendado pela executiva.

O Diretório do PTB gaúcho promoverá já no dia 13 de julho, sexta-feira, uma reunião com os dirigentes municipais para discutir a participação do partido nas composições à majoritária e nominata de vereadores, visando as eleições do ano que vem.

O encontro ocorrerá das 10h30 às 16h, no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre.

De acordo com o presidente estadual do PTB, Elói Guimarães, os objetivos deste novo modelo proposto pela executiva, por meio de encontros nos municípios, são de aproximar os dirigentes e suas bases, assim como organizar as nominatas nos municípios para as eleições de 2008.

Segundo ele, esta primeira etapa será realizada nos municípios com mais de 18 mil eleitores, mas, posteriormente, ocorrerão também as visitas em municípios menores, que contarão com a presença das principais lideranças estaduais.

Os dirigentes aprovaram também diversas comissões provisórias, garantindo a renovação da existência formal e legal do PTB nos municípios.

Logo em seguida, fizeram uma avaliação sobre o encontro estadual de Capão da Canoa, incentivando a continuidade de seminários de capacitação dos quadros partidários, como os que o Instituto Solon Tavares prevê realizar ainda este ano.

fonte: site do PTB – RS