Diretório Nacional lança a campanha Filie-se ao PTB

PTB Notícias 26/05/2021, 18:45

Imagem

Na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, foi realizado o lançamento oficial da campanha de filiação do Partido Trabalhista Brasileiro intitulada “Filie-se ao PTB”. A cerimônia foi realizada no Diretório Nacional, em Brasília, com a presença de membros e dirigentes da sigla. O ato foi transmitido, ao vivo, pelo canal oficial no YouTube da agremiação.

A campanha segue o slogan “Novos tempos, Novas ideias e a Mesma Coragem”, e visa angariar filiados por todo o Brasil. Todo o material tem como diretriz o estatuto do partido, com base em pautas e projetos voltados para a família, Deus, Pátria e liberdade, e para a luta em prol dos direitos dos brasileiros.

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, enfatizou em seu discurso que está preparando os dirigentes, que ali compunham a mesa, para o futuro. “Eu, a velha coragem, me cerquei a eles para poder construir os novos tempos. Estou preparando este grupo para me suceder. Quero deixar, para eles e para vocês, a coragem para vencer”, afirmou.

Jefferson destacou que é necessário coragem para lutar. “Chegou um momento em que nós não podemos nos acovardar. Nós é que temos que agir. Nós, os cristãos conservadores, reagimos ou seremos tragados”.

A Vice-Presidente Nacional, Graciela Nienov, em sua fala, discorreu sobre a importância do olhar de um líder para guiar um grupo. “Um novo partido está sendo construído com o auxílio da base, junto com os dirigentes. Todos estamos reunidos com um mesmo propósito de reconstruir a nossa nação. Pela primeira vez, o partido está falando a mesma língua em todos os cantos do Brasil”, afirmou.

Graciela Nienov aproveitou o momento para reiterar sobre a necessidade da direita se unir. “Se a gente não lutar pelo que acredita, pense o que pode voltar. Nós precisamos estar unidos para que esse mal não volte a assolar nossas famílias”, disse.

Com a palavra, representando os movimentos, Pedro Chaves, presidente nacional da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTCC), relembrou quando se filiou ao PTB, aos 14 anos de idade. Aproveitou o momento para reforçar a importância dos jovens participarem da política. Além disso, destacou os feitos da juventude nas eleições de 2020, quando tiveram a oportunidade de demonstrar a força nas urnas.

O Presidente da juventude petebista disse que pretende aproximar lideranças conservadoras por todo o Brasil para assim fortalecer o movimento contra a doutrinação da esquerda nas escolas e universidades brasileiras. “Formação política dos jovens é a nossa missão”, afirmou.

À mesa, representando os deputados, o Secretário Geral do PTB Nacional, Rodrigo Valadares, agradeceu pelo apoio do partido nas eleições de 2020, quando disputou a prefeito de Aracaju (SE). Além disso, informou que será pré-candidato a deputado federal no próximo ano. “O caminho é tortuoso, é difícil, mas a gente sabe que a promessa será cumprida e o PTB será o maior partido conservador da América Latina e vai fazer história sob a presidência de Roberto Jefferson”, disse.

Em representação dos presidentes estaduais, a presidente do PTB no Maranhão, deputada Mical Damasceno, relatou ao público que se filiou ao partido por se identificar com o estatuto e os valores da legenda. Por essas diretrizes, fez o convite aos espectadores para que se filiem. “O PTB é um partido diferente, um partido que transforma, um partido de coragem. Venha para o PTB que é um partido da família, um partido conservador”, convidou.