Diretório regional do Paraná faz mudanças de gestão para o ano 2010

PTB Notícias 2/12/2009, 14:04


O PTB do Paraná está reformulando e reestruturando a sua gestão partidária.

Todas as comissões provisórias terão seu mandato expirado no próximo dia 31/12 e somente serão renovados os municípios que se enquadrarem nas normas do Estatuto com base no desempenho político-eleitoral obtido nas eleições municipais de 2008.

Os diretórios também deverão estar em dia com o pagamento mensal da contribuição partidária, que está sendo cobrado desde setembro, seguindo o contido nas normas da Resolução nº 53/2009 do Diretório Nacional.

Caso não haja o cumprimento das exigências do Programa e Estatuto Partidário, as comissões provisórias serão trocadas seguindo os critérios estabelecidos.

A mesma exigência está sendo feita aos municípios que possuem diretórios constituídos, já tendo ocorrido intervenções e dissoluções de alguns, em função da necessidade de reorganização da ação política, visando o seu melhor funcionamento e representatividade.

Segundo o presidente estadual, deputado federal Alex Canziani (PTB), é importante que os grupos políticos nos municípios estejam comprometidos com o crescimento da sigla, e a exigência da performance político-eleitoral será intensamente cobrada nas eleições gerais de 2010.

O PTB – diz Canziani – se esforça para criar um quadro de pré-candidatos que possibilite uma chapa completa nas eleições proporcionais para aumentar a representatividade tanto na Câmara Federal quanto na Assembléia Legislativa.

Agência trabalhista de Notícias com Informações do Blog do deputado Alex Canziani