Divaldo Lara anuncia flexibilização de setores econômicos em Bagé

PTB Notícias 27/08/2020, 8:13

Imagem

O prefeito de Bagé (RS), Divaldo Lara (PTB), anunciou em live nas redes sociais, na quarta-feira (25), as medidas de um novo decreto que flexibiliza várias atividades econômicas do município. Com isso, o toque de recolher passará a valer somente a partir das 2h, com duração até as 6h. As medidas impactam agências bancárias, postos de combustíveis, viagens de turismo, academias, bares e lancherias. Também está restabelecido o passe livre para os idosos no transporte coletivo municipal.

O prefeito descartou a possibilidade de reabertura, neste momento, das escolas. “Bagé está liderando um processo para que as aulas não sejam mais retomadas em 2020. Mas essa confirmação vocês terão na sexta-feira (28), após as tratativas com os prefeitos da região”, completou.

Quanto às decisões, Divaldo credita aos números no enfrentamento da Covid-19 em Bagé. O gestor salientou mais de uma vez que o poder público é contrário ao retorno das aulas. “O trabalho está surtindo efeito durante mais de 20 semanas. Temos que confiar e acreditar naquilo que está provado. Bagé é a região com menor utilização de leitos, de respiradores. Isso é uma grande vitória para nosso povo. A única coisa que poderia mudar o cenário seria liberar 13 mil alunos voltar às aulas na nossa cidade. Isso, sim, poderia gerar uma forte linha de contaminação. Estamos trabalhando para que isso não aconteça. Não critique quem quer retomar seu negócio, de forma segura, cumprindo os protocolos”, ressaltou.

Mudanças anunciadas

• Servidores com 60 anos ou mais não terão prejuízo de remuneração se não for possível fazer home office
  • Agências bancárias passam funcionar até as 15h (das 10h às 15h)
  • Viagens de turismo estão autorizadas com a metade da capacidade, com medição antes do embarque e do desembarque