Divaldo Lara avalia mostruário do kit escolar de inverno

Agência Trabalhista de Notícias - 12/07/2018, 7:14

Crédito: Vitor Garcia/PMB

Imagem

O prefeito de Bagé (RS), Divaldo Lara (PTB), e a secretária municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, receberam, na terça-feira (10), o representante da empresa Lotus, Anisio Rausch, para avaliar o mostruário das peças que irão compor o kit escolar de inverno.

Entre os itens deste kit estão camiseta de manga longa, calça, jaqueta com capuz e um par de meias, que devem ser disponibilizados aos mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, serão confeccionadas mais de 39 mil peças, sendo que, pela primeira vez, os alunos da rede receberão jaqueta e meias por meio de um investimento aproximado de R$ 1 milhão.

A responsável pela pasta destaca as novidades: “Além da forma democrática de escolha do modelo dos uniformes, desta vez os alunos contarão com novos itens no kit escolar. A jaqueta e as meias vem de encontro às baixas temperaturas que enfrentamos na Rainha da Fronteira. Lembramos, também, que os alunos da educação para Jovens e Adultos (EJA) serão contemplados com os materiais”.

Já o prefeito destaca a qualidade dos uniformes. “Estamos investindo quase R$ 1 milhão em um produto resistente, de alta qualidade para as nossas crianças. Este é um compromisso da administração municipal: agregar valor à educação, oferecendo ainda mais benefícios aos alunos da rede municipal e investindo em um ensino público de qualidade”, afirma.

Com informações da Prefeitura de Bagé