Divaldo Lara: “Bagé não retomará aulas presenciais da rede pública este ano”

PTB Notícias 9/09/2020, 9:50


Imagem

No município gaúcho de Bagé, segundo o cronograma proposto pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul de retomada das aulas presenciais de Educação Infantil, a adesão das instituições de ensino foi baixa. Das 20 escolas que estão aptas a voltar, apenas duas planejaram a retomada, efetivamente.

Segundo a Prefeitura de Bagé, uma pesquisa feita com pais dos alunos indicou que 93% deles não querem a volta às aulas durante a pandemia.

O prefeito Divaldo Lara (PTB) afirmou que vai manter o cancelamento das aulas presenciais até que se tenha uma vacina para a doença. Ele encaminhou um pedido para o governo do estado para não retomar as aulas nas escolas estaduais, e avisou que não vai fornecer transporte para alunos da rede estadual que moram na Zona Rural.

“Não vamos retomar as aulas nas escolas municipais este ano, independentemente da decisão do governador. Não se recupera um ano em três meses, por isso, vamos manter as aulas remotas e merenda em casa para as crianças e planejar o ano de 2021. Precisamos estabilizar o quadro de contágio do coronavírus no Estado antes de voltar a uma rotina normal”, disse o prefeito.

Com informações do G1 e da Gaúcha ZH