Divaldo Lara busca estimular qualificação de servidores da Câmara de Bagé

PTB Notícias 31/03/2016, 9:12


Com o objetivo de estimular o interesse pela qualificação dos funcionários da Câmara de Vereadores de Bagé (RS), o presidente do Legislativo, Divaldo Lara, e o Diretor da Escola Capacitar, Rodrigo Cardoso, firmaram parceria na manhã desta quarta feira, ofertando cursos pela Faculdade FAEL.

A Faculdade, em atividade em Bagé desde 2009, oferecerá vantagens financeiras – em matrículas ou nas mensalidades – a todos os funcionários que se interessarem em ingressar em um dos 45 cursos oferecidos, divididos em gradução e pós graduação.

Entre os cursos citados e de interesse do poder público estão Gestão financeira, Gestão ambiental, Recursos Humanos, Ciências Contáveis, Gestão Pública, Marketing, Direito Público com ênfase em contratos e licitações, entre outros.

Durante a exposição realizada no Plenarinho da Câmara e que contou com a presença de funcionários concursados, cargos de confiança e estagiários, Rodrigo Cardoso expôs a volatilidade do mercado de trabalho e a importância de estar preparado para imprevistos: “Toda área passa por atualização e é preciso estar preparado e atualizado para o mercado de trabalho competitivo dos dias atuais e também para novas oportunidades”.

Divaldo Lara entende se tratar de “uma grande oportunidade para investir no futuro e classifica a parceria como positiva tanto para o Poder Público que ganha em qualificação quanto para o currículo pessoal do funcionário”.

O presidente da Câmara também anuncia que outras parcerias serão feitas com a Escola Capacitar para a realização de seminários abertos à população, como já vem sendo realizado periodicamente desde o início de 2015 e que vem lotando as galerias do Plenário da Câmara.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Vereador Divaldo Lara (PTB-Bagé/RS) Foto: Divulgação/Assessoria