Divaldo Lara decreta medidas rígidas de enfrentamento à Covid-19 em Bagé

PTB Notícias 7/07/2020, 8:48


Imagem Crédito: Divulgação/PMB

O prefeito de Bagé (RS) Divaldo Lara (PTB) decretou, na segunda-feira (6), novas medidas restritivas ao combate à Covid-19 na cidade. Em seu pronunciamento, Divaldo salientou que tais medidas foram necessárias dentro de um cenário de alteração da bandeira amarela para a laranja e o número de positivados – a cidade teve 14 novos casos de contaminação do novo coronavírus.

Desta maneira, fica restabelecida a norma de restrição de circulação noturna de movimentação nas ruas da cidade no intervalo de 22h as 06h. Aqueles que circularem neste período e não comprovarem o deslocamento por motivo de trabalho ou saúde, serão autuados. O horário máximo de funcionamento das linhas de ônibus do transporte coletivo será até às 21h30min. Os supermercados ou qualquer estabelecimento semelhante deverão funcionar até às 21h de segunda a sábado e aos domingos até às 17h. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos municipais. É vedado também a realização de festas particulares ou qualquer evento festivo que possa gerar aglomeração. Os cultos de qualquer natureza religiosa estão proibidos de ocorrer nos próximos dez dias. Praças serão interditadas nas sextas-feiras , sábados e domingos. Os locais que desrespeitarem serão multados e terão o seu alvará cassado.

“As ações de punição serão imediatas e efetivas. O ato de desrespeito com quem está trabalhando para salvar vidas não será mais admitido dentro do município. Não vamos permitir pessoas arriscando todo um trabalho e o pior, colocando todos em risco eminente”, concluiu o prefeito de Bagé. Ainda em sua manifestação, o chefe do Executivo foi categórico. “O comércio, que até então está preservado, caso tais medidas não surtirem efeito, será o próximo impactado neste cenário. Precisamos da cooperação dos próprios bageenses”, afirmou Lara.

Participaram da reunião a secretária de saúde, Deise Quadros, o coordenador Regional de Saúde, Ricardo Necchi, o coordenador do Coe de Saúde municipal, Mário Mena Kalil, o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Leal, o provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo dos Santos, procurador geral do município, Igor Palomino, o major da Brigada Militar, Kleiton Renam, e representantes dos órgãos de segurança da Polícia Civil e Brigada Militar.

Com informações da Prefeitura de Bagé