Divaldo Lara participa de ação de fiscalização e prevenção ao Coronavírus

Agência Trabalhista de Notícias 2/04/2020, 9:38

Imagem Crédito: Vitor Garcia/PMB

Durante a manhã de quarta-feira (1º), a Prefeitura de Bagé (RS), por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e Vigilância Sanitária, começou as ações de fiscalização e prevenção, parando e abordando veículos e caminhões para uma triagem rápida, como uma forma de precaução para conter a ampliação do Covid-19 na cidade.

As ações aconteceram em três pontos de entrada no município e se unem às demais medidas adotadas pelo governo municipal, como a desinfecção de paradas de ônibus, áreas centrais, hospitais e unidades de saúde e a antecipação da vacinação nos idosos.

As barreiras estão funcionando desde então, por sete dias, das 8h às 18h. Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), essas medidas foram adotadas para ter a vigilância sobre a doença na cidade. “Com essa ação conjunta, nós implementamos as áreas de desinfecção em nosso município. Uma atividade necessária para conter o crescimento do vírus e mantermos sob controle a expansão do covid-19 em nosso município. Já temos 15 casos confirmados, mais de 40 suspeitos e coletados e essas ações são extremamente necessárias para assegurar a saúde da nossa população”, assegurou o prefeito.

O Secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, também ressaltou a importância da ação: “Todos os automóveis que ingressem na cidade passam por desinfecção e as pessoas recebem orientações. Todas essas medidas adotadas se dão em virtude de hoje Bagé ser considerada uma cidade de contaminação comunitária. Precisamos oferecer proteção aos munícipes e também orientá-los sobre formas de prevenção e contaminação”.

“Estamos orientando que, nas agências bancárias, coloquem mais atendentes para auxiliar os idosos e realizem a limpeza periódica nos teclados dos caixas eletrônicos para o uso da população”, complementou Divaldo Lara.

A realização da atividade contou com o apoio Exército e Polícia Militar.

Com informações da Prefeitura de Bagé