Divaldo Lara participa de Seminário de Economia Popular Solidária em Bagé

PTB Notícias 28/11/2017, 8:00


Imagem Crédito: Rodrigo Sarasol/PMB

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1511877416198{margin-bottom: 0px !important;}”]A Casa de Cursos foi palco, na sexta-feira (24), do 2º Seminário de Economia Popular Solidária (EPS), evento promovido pela Prefeitura de Bagé (RS), por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso. O objetivo do encontro foi debater o tema e projetar o futuro de empreendimentos. Na ocasião também foi realizada a formatura de beneficiários do Km 21.

Presente no evento, o prefeito Divaldo Lara (PTB) lembrou da própria história e falou aos formandos. “Nunca desistam dos seus sonhos porque vocês conseguem, sim. Muitos disseram a mim, filho de um carroceiro, de uma dona de casa, que eu não atingiria os meus objetivos e hoje eu sou o prefeito de Bagé. Então, nunca aceitem que duvidem de vocês”, disse.

Um dos palestrantes do dia, Eduardo Palmeira, economista da Universidade Federal do Pampa, explicou a abordagem que utilizou para os presentes. “Falamos sobre a gestão do empreendimento, sobre realizar a divisão do trabalho, quais decisões tomar para que tenham os melhores resultados e principalmente sobre as grandes protagonistas da economia popular solidária: as mulheres”, destacou.

Presente em Bagé desde o dia 22 de novembro, a fiscal de convênios da Secretaria Nacional de Economia Solidária, órgão do Ministério do Trabalho, Alessandra Lourenço de Almeida, compôs a mesa de autoridades e falou sobre as atividades no KM 21. “Dava tristeza vir a Bagé em anos anteriores e não ver o EPS em funcionamento. Porém, percebi que este governo está comprometido com estas ações, pois em pouco tempo todo complexo estava em atividade e, inclusive, aumentando o número de capacitações”, explicou.

Durante o evento, 82 alunos das oficinas de tijolos ecológicos, construção civil, serigrafia, doces e salgados, corte e costura, caldeiraria e jardim e paisagismo receberam o diploma de formatura.

Com informações da Prefeitura de Bagé[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]