Divaldo Lara presta homenagem a 110 anos da Escola Salesiana de Bagé

PTB Notícias 12/04/2014, 8:49

A escola Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, de Bagé (RS), recebeu na última quinta feira (10/04), homenagem proposta pelo vereador Divaldo Lara (PTB) para comemorar os 110 anos da instituição.

A comemoração, realizada na Câmara de Vereadores contou com o coral da escola que, através de canções, contou a história de Dom Bosco, de Nossa Senhora e de Bagé.

Divaldo Lara ressaltou que a homenagem é também uma exaltação à história da Educação em Bagé, pois a escola Salesiana está entre as três melhores do município.

Ainda, disse os 110 anos da instituição foram marcados pela modernização, inovação e pioneirismo.

O vereador usou exemplos de personalidades brasileiras que por meio dos ensinamentos de Dom Bosco consolidaram notoriedade no país: os ministros do Supremo Tribunal Federal, Paulo Brossard de Souza Pinto, e José Neri da Silveira; os governadores Alceu de Deus Collares e Antônio Britto; o ator e diretor de teatro, televisão e cinema, Paulo José.

Citando Luís Kalil, o vereador lembrou também dos muitos prefeitos de Bagé que passaram pela escola, além dos dois representantes do município e da região no Congresso e Assembleia Legislativa, o deputado federal Afonso Hamm e o deputado estadual, Luís Augusto Lara.

‘Quem conhece a história salesiana não deixa de se emocionar com a motivação de Dom Bosco e seu sonho.

Não há transformação maior do ser humano que aquela proporcionada pela educação.

Só ela tem esse poder.

E quando essa transformação acontece com amor, firmada nos princípios da ética, a possibilidade de surgir homens e mulheres, cheios de dignidade, é infinitamente maior.

Parabéns ao Colégio Auxiliadora e a Bagé’, disse o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Divulgação