Divaldo Lara promove encontro de lideranças para discutir necessidades e potencialidades de Bagé

PTB Notícias 13/07/2016, 8:56

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1468425582787{margin-bottom: 0px !important;}”]O painel “Conversando sobre Futuro”, realizado no Restaurante Betemps, reuniu nesta segunda-feira (11) dezenas de lideranças representando essencialmente os setores comercial, rural e político de Bagé (RS).

Realizado pelo vereador Divaldo Lara (PTB), o painel, além de apontar soluções para problemas recorrentes, como o das ruas e de estradas do interior, mostrou a realidade financeira do município. “Não há como falar em solução para os problemas sem passar pelos números”, explicou.

O painel mostrou a evolução do orçamento municipal, que cresceu de R$ 32 milhões para R$ 350 milhões nos últimos 16 anos, e, comparado com o contingente populacional, que praticamente não sofreu alterações expressivas, a conclusão é de que os cidadãos estão pagando mais impostos e com valores quase dez vezes mais altos.

Diante de mais de 200 convidados presentes, Divaldo abriu espaço para questionamentos que abrangeram situações como a dos funcionários públicos, de alianças políticas, asfaltamento e desenvolvimento.

“Primeiro, é preciso organizar o básico, solucionar questões históricas do nosso município e, paralelo a isso, planejarmos o desenvolvimento. Precisamos vencer essa pauta de debatermos sempre sobre os mesmos problemas, solucionando-os”, explicou o petebista, ao responder sobre a situação das ruas e da água.

“Sobre as alianças políticas, entendo que um governo não pode ser lugar para político desempregado. E para enxugar o alto encargo com despesa de pessoal é preciso coragem. Tenho exposto isto a todos os partidos com quem estamos conversando e convergimos neste pensamento. Um governo precisa pensar em técnicos conhecedores do que fazem, sejam essas pessoas políticas ou não. Assim garantimos a eficiência desde a elaboração de projetos até sua execução”, finalizou Divaldo.

Com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]