Divaldo Lara: PTB de Bagé (RS) quer campanha de Ficha Limpa para todos

PTB Notícias 3/04/2013, 7:59


No próximo sábado (6/4/2013), o PTB de Bagé (RS) estará lançando, oficialmente, um novo tipo de campanha de filiação.

Intitulada “Sou Ficha Limpa, sou PTB”, a campanha consiste em adequar o quadro de filiados somente àqueles que atendam aos requisitos da lei da Ficha Limpa, já exigida dos políticos desde 2010.

Em 2012, o vereador Divaldo Lara, hoje presidente do PTB de Bagé, foi autor da lei que ampliou estes requisitos para todos os ocupantes de cargos públicos (secretários municipais, coordenadores, diretores, assessores e qualquer outro cargo em comissão) e agora, com intenção de qualificar os quadros internos do partido, o PTB – Bagé inova mais uma vez.

A nova medida exige que todos os filiados (novos e antigos) devam atender à nova forma de atuação partidária transparente, que passa pelo preenchimento de uma nova ficha de filiação, além do atestado de antecedentes criminais anexado.

A conferência será feita periodicamente, pelo menos duas vezes por ano.

O evento, que será realizado a partir das 14h, na Câmara Municipal, consolida o PTB de Bagé como exemplo de transparência, em uma ação histórica e inédita na política bageense e estadual.

No sábado, as ações iniciarão pela manhã com uma blitz na Avenida Sete de Setembro, com distribuição de panfletos e adesivos.

O intuito é informar e convidar a população para o evento a ser realizado no turno da tarde, na Câmara e que contará com estrutura para filiação dos novos interessados e readequação dos antigos integrantes.

“A população quer transparência nos atos não apenas dos políticos.

Obtivemos uma boa resposta das pessoas quando ampliamos a lei para os cargos públicos.

Agora é a hora de qualificarmos os quadros internos e o PTB de Bagé sai na frente, dando exemplo.

É importante que haja integridade de todos que possam participar e opinar a respeito das decisões dentro de um ambiente partidário”, finaliza Divaldo Lara.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do vereador Divaldo Lara (PTB-RS)