Divaldo Lara quer garantia de recursos anuais para GAPS da BM de Bagé

PTB Notícias 7/05/2014, 8:31

Em reunião na terça-feira (6/5/2014) com o vereador de Bagé (RS) Divaldo Lara (PTB), o presidente do Grupo de Apoio Pró Segurança Pública (GAPS) da Brigada Militar, Paulo Ferreira Borba, e o major do 6º Regimento de Polícia Montada, Emílio Teixeira, estiveram na Câmara de Vereadores para tratar de garantias de recursos para a entidade neste ano.

Por meio de iniciativa de Lara, a entidade, existente há 20 anos, foi declarada de utilidade pública em 2010 e, a cada ano, angaria recursos públicos para a manutenção do programa, cuja necessidade cobre despesas com manutenção de viaturas, acesso à internet, além de material de expediente e de despesa com pessoal.

Preocupado com a manutenção e continuidade do recebimento dos recursos, o vereador Divaldo Lara está propondo um termo de compromisso entre as bancadas de todos os partidos, garantindo, dessa forma, que a Câmara de Vereadores realize, anualmente, repasse de verba, provinda do duodécimo que seria devolvido à prefeitura ao final de cada ano.

A conversa foi levada ao presidente da Câmara, Uilson Morais, que analisará a situação financeira, para tentar viabilizar a demanda de recursos para o grupo este ano.

Divaldo Lara também é o autor da lei que garante recursos anuais para o Programa Infantil da Brigada Militar (PROERD).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Divulgação