Divaldo Lara realiza devolução do duodécimo da Câmara de Bagé (RS)

PTB Notícias 14/01/2016, 8:14

O Presidente da Câmara de Vereadores de Bagé (RS), Divaldo Lara (PTB), acompanhado de lideranças da saúde e vereadores, esteve no gabinete do Prefeito em exercício, Carlos Alberto Fico, para realizar a devolução do duodécimo da Câmara, referente ao exercício do Legislativo de 2015.

Dos mais de 300 mil reais economizados e devolvidos ao Executivo, Divaldo Lara indica a utilização de parte do valor para a aquisição de uma ambulância UTI e outra para a compra de equipamentos para tratamento na urologia.

A presença dos envolvidos nas solicitações de saúde como Edgar Muza, os vereadores Ramão Bogado (Bocão), Geraldo Saliba e Cláudia Souza, além da Secretária de Saúde, Daniele Campagni, reforçam a solicitação do Vereador Divaldo Lara para que os valores devolvidos sejam utilizados pelo Executivo, nos quesitos indicados.

Segundo Divaldo, o valor devolvido hoje à Prefeitura, provém da economia realizada com cargos em comissão (CCs), o que passou pela redução na quantidade e nos salários destes cargos políticos.

“Esta é a maior economia realizada pela Câmara em despesas com pessoal das últimas gestões.

Do limite para gastos com pessoal, que é de 70%, fechamos a contabilidade de 2015 em 65%, resultando em mais de 300 mil reais que são devolvidos à saúde da população, uma área que necessita de atenção diária”, ressalta Divaldo Lara.

O presidente ainda lembra sobre o valor das inscrições do concurso público realizado pela Câmara, que foram repassados integralmente para a Santa Casa: “Assumimos estes compromissos com a saúde e hoje comemoramos os objetivos alcançados”, finaliza.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-Bagé/RS) Foto: Divulgação/Assessoria