Divaldo Lara reitera que Bagé não tem previsão de liberação total do comércio

Agência Trabalhista de Notícias 2/06/2020, 8:39


Imagem Crédito: Divulgação/PMB

O prefeito de Bagé (RS), Divaldo Lara (PTB), reiterou, no final de semana, que o município não tem previsão de liberação total do comércio, transporte ou mesmo do setor de Educação. Ele afirmou que em lugar nenhum no mundo a situação voltou ao normal. “Bagé está na frente de muitos municípios e, por isso, já tem diversos setores da economia funcionando. Creio em um retorno gradativo”, frisou.

O chefe do executivo destaca que o comércio, o transporte público, as salas de aula e as festas são setores mais contaminantes. Quanto às universidades e escolas, Lara adiantou que não tem previsão e ressalta que não haverá retorno em junho. “No município, não temos condições de garantir a segurança sanitária de 12,8 mil crianças. Para isso, é preciso mais um tempo para consolidar a situação de cidade controlada”, argumenta.

Divaldo destacou que os números em Bagé na atualidade, em sua avaliação, ‘são ótimos’. Ele afirma que o município teve um início crítico e conseguiu a reversão sem nenhuma morte por coronavírus. “Vamos seguir trabalhando dessa forma. O caminho ainda é longo e vamos precisar manter todos os cuidados e protocolos que nos trouxeram até esse momento em segurança”, enfatizou.

Com informações do Jornal Minuano