Divaldo Lara: ‘Trabalharei com membros da CPI da Barragem da Arvorezinha’

PTB Notícias 12/07/2013, 8:30

O vereador de Bagé (RS) Divaldo Lara (PTB), que durante o primeiro mandato foi o proponente para formação da comissão para acompanhamento dos trabalhos na Barragem Arvorezinha, iniciou seu pronunciamento na quinta-feira (11/7/2013) falando sobre a obra que encontra-se embargada e sobre a recente formação de uma Comissão Processante de Inquérito (CPI).

“Antes da CPI fiz um estudo de quase quatro anos através da comissão onde já apontávamos irregularidades, como a denúncia da extração ilegal da areia, que deu início às investigações pela Polícia Federal”, afirmou Lara.

O vereador, que assinou pela instauração da CPI junto com toda a bancada do PTB e PP, entende que o campo de inquérito está avançado pela polícia e que agora o foco é chegar aos nomes responsáveis pelo desvio da verba destinada à obra.

Divaldo entende que, de posse dos nomes, abre-se uma comissão processante para julgar os responsáveis.

E vai além, dizendo que se houver nomes de políticos, serão julgados pela casa legislativa.

Sobre as recentes publicações na imprensa de que deveria fazer parte da Comissão, o vereador comenta que o PTB de Bagé trabalha unido e que estará ao lado do colega de partido, Vereador Esquerda, contribuindo através do estudo realizado nos últimos 4 anos, que reúne mais de 5 mil páginas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS)