Divaldo quer pluralidade nas decisões sobre transporte e trânsito de Bagé

PTB Notícias 4/06/2013, 5:11


Preocupados com o aumento do valor no transporte coletivo e do estacionamento rotativo, as bancadas do PTB e PP em Bagé (RS) protocolaram emenda à lei 4610/2008, que se refere à criação do COMTUR (Conselho Municipal de Transporte Urbano e Rural).

A emenda, protocolada na última semana, determina maior representatividade no Conselho, permitindo que um número maior de entidades sejam ouvidas antes de haver qualquer alteração nos valores referentes ao transporte municipal.

Em manifestação na tribuna na segunda-feira (3/6/2013), o vereador Divaldo Lara (PTB) explanou que a intenção é incluir entidades como Sindilojas, Aciba, Associação Rural, além dos diretórios de estudantes da Urcamp e Unipampa.

Divaldo Lara justifica que estas entidades comerciais fazem o desembolso na compra das passagens para seus funcionários e, por isso, merecem ser ouvidas.

Desde a gestão anterior, o vereador alertava para que a lei destinasse a verba do estacionamento rotativo para uso exclusivo em melhorias no trânsito.

Apesar do alerta, a verba é destinada ao caixa único da Prefeitura e o resultado, segundo o vereador, foram poucas melhorias no trânsito.

Lara ainda solicitou que, através de emenda à lei do estacionamento rotativo, qualquer reajuste neste sentido passe por votação na Câmara de Vereadores e não realizado por decreto do prefeito, como hoje é realizado.

Segundo o vereador, a Prefeitura arrecada, além do valor do estacionamento rotativo, a quantia de 7 milhões de reais com o valor do IPVA dos veículos registrados em Bagé.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS)