Divaldo solicita mapeamento para implementar bicicletas públicas em Bagé

PTB Notícias 11/09/2015, 6:48


O presidente da Câmara Municipal de Bagé (RS), vereador Divaldo Lara (PTB), protocolou nesta semana requerimento para que seja incluído no Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana o mapeamento de “redes de estações”, visando a implementação de bicicletas públicas na cidade.

O pedido tem por finalidade fomentar as políticas públicas de mobilidade sustentável e implementar a curto prazo o incentivo e a utilização das bicicletas compartilhadas como um modo alternativo de transporte público, de forma ambientalmente adequada e economicamente viável no município.

“É preciso que o poder público incentive e promova outras alternativas de transporte para os cidadãos, inclusive os que não tenham condições de pagar um transporte coletivo caro como o de Bagé.

Em países como a Itália, por exemplo, as instituições de ensino incentivam o uso da bicicleta oferecendo bônus na nota dos alunos como atividade extracurricular.

Bagé precisa se espelhar neste tipo de exemplo”, explica Divaldo.

A Câmara de Bagé trabalha na implementação de um terminal que, em breve, disponibilizará bicicletas para o uso da comunidade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS) Foto: Divulgação/Assessoria