Divaldo solicitará vacina contra A/H1N1 para profissionais de educação

PTB Notícias 25/04/2016, 8:22


Motivados pela preocupação dos crescentes casos da gripe suína Influenza A/H1N1 no Brasil e da notícia de que os trabalhadores ligados à área da Saúde receberão, nos próximos meses, a vacina preventiva por estarem classificados como grupo de risco, a direção da Escola Municipal São Pedro visitou o gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Divaldo Lara para tratar de solicitação semelhante aos profissionais da educação.

Segundo exposto pelo funcionário da Escola, Éverton Garcia e pelo Diretor Eduardo Nogueira, o contato entre professores, funcionários com os mais de 1000 (mil) alunos e pais, torna o grupo suscetível ao vírus.

Desta forma, “acreditamos que os profissionais da educação também deveriam ser classificados como grupo de risco e beneficiados com a gratuidade no fornecimento da vacina”, explica Éverton.

Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados 1.

012 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até o dia 9 de abril, no Brasil.

Em apenas uma semana, 326 novos casos foram apontados.

Divaldo Lara entende que a iniciativa da Escola, serve também como precaução para o âmbito familiar, pois todos estão sujeitos a contrair a gripe, inclusive os pais:”Intermediaremos e daremos apoio a essa importante iniciativa fazendo contato com o Coordenador Regional de Saúde, Daltro Paiva e se necessário for, levaremos a demanda ao Governo do Estado para que disponibilize um número maior de doses da vacina para o município de Bagé para que, desta forma, possamos atender a necessidade dos trabalhadores da educação”.

O requerimento protocolado na terça feira (19/04/16), será levado a conhecimento do plenário na próxima sessão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-Bagé/RS) Foto: Divulgação/Assessoria