Douglas Cintra volta a cobrar investimentos em educação

PTB Notícias 13/11/2014, 11:55

O senador Douglas Cintra (PTB-PE) destacou, na quarta-feira (12/11/2014), em plenário, que a educação deve estar no topo do debate da agenda nacional e está diretamente relacionada ao desenvolvimento do país.

Ele explicou que, desde o final da década de 90, mais da metade da riqueza mundial já era gerada pelo conhecimento, superando fatores tradicionais como recursos naturais, capital e trabalho.

Para ele, o Brasil precisa promover, urgente, uma revolução na qualidade do seu sistema educacional.

Investir na qualificação dos professores, oferecer cursos de ensino médio com foco no ensino profissionalizante e próximos da realidade, melhorar a qualidade da educação básica, investir na educação infantil e promover o aumento de creches foram algumas medidas destacadas pelo senador petebista para aprimorar a educação no país.

“A educação é uma ferramenta fundamental para aumentar a produtividade do trabalho, sobretudo agora, que a tendência da nossa democracia consiste em reduzir proporcionalmente, a médio e a longo prazo, a oferta do trabalho.

Essas metas tem que ser obstinadamente perseguidas pelos nossos governantes nos três níveis federativos de governo cabendo a este Senado fazer tudo o que está ao nosso alcance para garantir a concreta realização dessa agenda”, afirmou Douglas Cintra.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado