Dourados: PTB de Mato Grosso do Sul presta homenagem a Getúlio Vargas

PTB Notícias 25/08/2014, 15:17

O PTB de Mato Grosso do Sul realizou no domingo (24/8/2014), em Dourados, homenagem póstuma ao ex-presidente da República e fundador do PTB, Getúlio Vargas.

O ato aconteceu na estátua de Vargas que fica na rotatória do cruzamento das avenidas Joaquim Teixeira Alves e Presidente Vagas, no centro do município.

A solenidade contou com a presença de petebistas históricos e novos petebistas.

O presidente do PTB de Dourados, Gerson Schaustz, prestou homenagens oferecendo um quadro com a foto de Vargas.

Os homenageados foram os petebistas históricos José Batista dos Santos, o Zé do Norte; João do Amaral Góes (representado pelo filho Ademir Góes); Ivan Louzada, presidente estadual do partido; Walter Carneiro, ex-deputado estadual; José Elias Moreira, ex-prefeito e ex-deputado; e Raphael Matos, vereador do PTB em Dourados.

Filiado ao PTB desde 2001, Gerson Schaustz contou que sua simpatia pelo partido vem desde os tempos de criança, quando acompanhava o trabalho dos ex-deputados Walter Carneiro e José Elias.

“Gosto do PTB porque tem história e quero ficar nesse partido, se Deus quiser, até minha morte”, disse.

Gerson lembrou ainda que a história de dedicação ao povo de Getúlio deve servir de modelo hoje.

“Nessa vida só fica o bem que a gente faz pelos outros; do patrimônio material não se leva nada”, afirmou.

O presidente do PTB-MS, Ivan Louzada, pediu que os correligionários nunca deixem de fazer a solenidade que lembra a história da vida de Getúlio.

“Ele representa muito para partido e fez muito pelo povo brasileiro.

É uma figura que nunca deve ser esquecida”, disse.

José Elias Moreira lembrou o compromisso social de Getúlio, que criou as leis trabalhistas mais importantes do Brasil em vigor até hoje.

Lembrou ainda que Vargas criou a primeira colônia agrícola do Brasil, em Dourados, tornando a cidade referência no país.

“O PTB é o partido que mais aprovou projetos em apoio ao trabalhador no Brasil.

Vamos continuar trabalhando para que o partido cresça”, disse.

O vereador Raphael Matos falou sobre a biografia de Getúlio Vargas.

“Ele foi um grande estadista brasileiro”, destacou.

Getúlio Vargas, que faleceu em 24 de agosto de 1954, era chamado pelo povo de “Pai dos Pobres”.

Walter Carneiro se lembrou de quando estudava em Cuiabá (MT) e recebeu a notícia da morte de Getúlio.

“As conquistas dele até hoje prevalecem”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do PTB-MSFoto: Denise Nantes/PTB-MS