Dr. Furlan articula apoio de governador para criação de Instituto Rural no Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 2/03/2017, 7:26

Imagem Crédito: Divulgação

O deputado estadual Dr. Furlan (PTB-AP) articulou o apoio do governador do Amapá, Waldez Góes, no processo de criação do Instituto Rural da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que abrange os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia.

O apoio do governador foi declarado durante uma reunião promovida pelo Dr. Furlan, realizada na quinta-feira (23), no Palácio do Governo. Na ocasião, estiveram presentes a reitora da Unifap, Drª Eliane Suppertti, e representantes de diversas entidades como Embrapa, Rurap, Diagro, ONG Anjos Protetores, Conselho Regional de Medicina Veterinária, dentre outras, além de parlamentares.

“Estabelecemos uma estratégia na discussão do orçamento de 2018 do Governo Federal, que é feito com a participação das bancadas de cada estado. Vamos assegurar ou as emendas de bancada ou emendas individuais para esse projeto, nos moldes que fizemos para a conquista da unidade avançada do Hospital de Barretos aqui, a qual foi a soma de várias emendas individuais que deu o valor necessário para a implantação do projeto”, afirmou o governador.

Waldez Góes frisou que considera muito importante a implantação deste projeto para o setor produtivo do Amapá. “Este é um projeto de estado. E temos no ensino e na pesquisa uma chance enorme de agregarmos mais crescimento no setor produtivo do Amapá. Então eu louvo a iniciativa e me associo a ela, pois estamos muito perto de ter essa realidade, como aconteceu com o curso de medicina no Amapá”.

Para o deputado Dr. Furlan, o Amapá deu um passo muito grande na concretização deste projeto, que foi discutido em uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Amapá, realizada pelo parlamentar no dia 10 de fevereiro. “Este é um momento ímpar. O governador mostra que é um estadista. Nós estamos diante do momento do nascimento do Instituto Rural. A gente fica muito feliz em poder participar desse projeto e saber que muitas pessoas serão beneficiadas com ele”, declarou o parlamentar.

Para a reitora da Unifap, Drª Eliane Suppertti, o anúncio do governador é extremamente importante para o projeto. “Quando o governador se compromete em apoiar e a encampar isso como um projeto do estado do Amapá, nós deixamos de ser uma instituição que está propondo uma ideia para ser um projeto do Amapá. Isso nos dá forças para a captação de recursos, o que nos garante a realização do projeto. Agora nós vamos para as reuniões com cada um dos setores para que a gente possa consolidar o projeto”, concluiu a reitora.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP)