Dr. Furlan cobra esclarecimentos sobre acidente em Ferreira Gomes (AP)

PTB Notícias 12/05/2015, 11:44


O deputado Dr.

Furlan (PTB) cobrou na segunda-feira (11/5/2015), da tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá, esclarecimentos das empresas responsáveis pelas hidrelétricas, por conta do acidente ocorrido no município de Ferreira Gomes (AP), na quinta (7).

Para isso, o parlamentar petebista destacou a importância da criação de uma Comissão Processante, que terá o objetivo de convidar os representantes das três empresas para prestarem esclarecimentos na Assembleia Legislativa para apurar o que ocorreu.

“Algumas perguntas ficam em nossas mentes: de quem é a culpa do acidente? A gente tem que averiguar e apurar, porque o papel da Assembleia é fiscalizar e, isso, devemos fazê-lo”, afirmou.

Ainda no dia do acidente em Ferreira Gomes, Dr.

Furlan foi ao município com diversos deputados e, apesar de o nível da água estar diminuindo quando ele chegou ao local, o cenário ainda era de angústia.

“Quando chegamos ao município de Ferreira Gomes, vimos um cenário de inundação que já estava diminuindo, mas muitas pessoas haviam perdido quase tudo e os comentários eram de que a Promotoria de Justiça, o Fórum e toda a orla de lá haviam sido inundados”, relatou.

Os deputados, na ocasião, fizeram uma visita à hidrelétrica de Ferreira Gomes, onde os fatos foram narrados a eles.

“Sabemos que o acidente poderia ter sido muito pior do que ocorreu se não houvesse a perícia das hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes, que puderam minimizar o impacto daquela inundação.

De qualquer forma, ficou o alerta para o município que, infelizmente, vai passar a conviver com o risco de acidente, e muitas famílias que vivem na orla vão deixar de ter a tranquilidade que tinham”, concluiu Dr.

Furlan.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Dr.

Furlan (PTB-AP)Foto: Divulgação/Assessoria