Dr. Furlan defende exploração sustentável do petróleo no litoral do Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 22/03/2019, 8:47

Imagem Crédito: Gerson Barbosa/Alap

O deputado Dr. Furlan (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá, na quinta-feira (21), para discutir sobre a exploração sustentável do petróleo presente no litoral do Amapá e sua contribuição para o desenvolvimento do Estado. Na ocasião, enfatizou que a não exploração desse recurso é considerado um retrocesso econômico para a região.

A discussão iniciou a partir de um projeto de lei de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que torna os Corais da Amazônia, localizados nos estados do Pará e do Amapá, como Área de Preservação Ambiental Permanente, proibindo quaisquer atividades que possam causar danos. De acordo com Dr. Furlan, o projeto não tem cabimento, visto que atingiria a economia do Estado.

“O Amapá precisa de incentivos e geração de renda. Nós, que moramos aqui, sabemos o quanto é importante termos investimento econômico. Dessa forma, a exploração sustentável do petróleo presente nos Corais da Amazônia podem nos dar essa oportunidade”, afirmou.

Em aparte, os deputados Diogo Sênior (PMB), Paulo Lemos (PSOL) e Junior Favacho (DEM) parabenizaram a atitude do Dr. Furlan de levantar a discussão na Assembleia e também se posicionaram contrário ao projeto de lei do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Com informações da Assembleia Legislativa do Amapá