Dr. Furlan faz avaliação positiva de audiência pública sobre novos cursos da Unifap

Agência Trabalhista de Notícias 16/02/2017, 8:22

Imagem Crédito: Jaciguara Cruz/Alap

O deputado Dr. Furlan (PTB-AP) fez uma avaliação positiva sobre o debate promovido pela Assembleia Legislativa na última semana a respeito da criação do Instituto Rural da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O parlamentar, que é médico, disse que a concretização do projeto vai permitir que um novo mercado seja expandido no Amapá e a audiência foi proposta para que parcerias políticas e com entidades ligadas ao setor rural pudessem ser estreitadas.

O último a ocupar a tribuna foi o deputado Dr. Furlan, que destacou a audiência pública realizada pelo seu gabinete que discutiu a criação do Instituto Rural da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O espaço servirá para os cursos de agronomia, zootecnia e medicina veterinária, que serão implantados na instituição.

Dr Furlan usou a tribuna da Casa durante o Grande Expediente da sessão deliberativa. “Nossa proposta é realizar a discussão sobre o tema para que possamos futuramente garantir a formação de profissionais dessas três áreas no estado com o objetivo de desenvolvermos mais o setor agropecuário no Amapá. Por isso, vamos reunir todas as entidades ligadas ao setor para discutirmos e, quem sabe, firmarmos parcerias”, destacou o deputado.

Com informações da Assembleia Legislativa do Amapá