Dr. Furlan participa de solenidade de entrega do novo Aeroporto Internacional de Macapá

Agência Trabalhista de Notícias 15/04/2019, 10:24


Imagem Crédito: Gerson Barbosa/Alap

O deputado estadual Dr. Furlan (PTB-AP) participou na sexta-feira (12) da inauguração do Aeroporto Internacional de Macapá, que contou ainda com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador Waldez Góes (PDT) e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A nova estrutura deve dobrar capacidade do atual, podendo receber até 5 milhões de passageiros por ano e começou as atividades no sábado (13).

“Tive a honra de participar desse momento especial e histórico para o Amapá. Há 15 anos que a população esperava pela entrega desse novo terminal. Hoje é uma realidade para todos nós e com certeza trará mais investimentos e desenvolvimento para o Estado”, afirmou Dr. Furlan.

Construída ao lado do atual aeroporto, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central da capital Macapá, a obra custou ao todo R$ 166 milhões aos cofres públicos. A nova estrutura com 27 mil metros quadrados vai oferecer à população ferramentas modernas de qualidade e acessibilidade, combinadas com padrões de sustentabilidade, economia de energia elétrica e reutilização de água da chuva.

A Infraero prevê um impacto econômico no entorno e dentro do aeroporto, principalmente com a ampliação dos espaços comerciais, que saltou de 23 para 62, e 19 iniciam as atividades ainda em abril.

As ruas do entorno foram ampliadas e iluminadas pela Prefeitura de Macapá, que irá definir linhas de ônibus para transitar próximo ao aeroporto. Atualmente, nenhuma linha regular atende aquele espaço e também não integra o corredor do transporte público municipal.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP) e da Assembleia Legislativa do Amapá