Dr. Furlan pede pagamento urgente dos plantões de enfermeiros no Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 8/01/2016, 8:10

Será votado nesta sexta-feira (08/01/16) o Requerimento 003/2016 AL, de autoria do deputado estadual Dr.

Furlan (PTB-AP) que solicita providências urgentes para que seja efetuada a atualização imediata do pagamento dos plantões da escala extra dos meses de novembro e dezembro dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestam serviços de ortopedia (Centro Cirúrgico e Clínica Ortopédica), Unacon e Nefrologia.

O documento requer também que seja providenciada a regulamentação dos serviços de plantões extras executados pelas categorias profissionais ora apresentados.

A iniciativa do deputado se deu por conta dos profissionais que estão sem receber o pagamento dos plantões dos meses de novembro e dezembro e por eles não terem regulamentada a escala extra.

“Esses profissionais têm papel fundamental no atendimento aos pacientes da Clínica Ortopédica, Centro Cirúrgico, Cirurgias Ortopédicas, Nefrologia e Unacon.

A ausência deles representa uma desassistência para os pacientes, piorando ainda mais o grave quadro que se encontra a saúde pública do Amapá”, afirmou o deputado Dr.

Furlan.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Dr.

Furlan (PTB-AP)Foto: Divulgação/Assessoria