Dr. Furlan preside Sessão Itinerante da Comissão da Saúde e Assistência Social

Agência Trabalhista de Notícias 16/09/2016, 9:29

Imagem Crédito: Gerson Barbosa/ALAP

O deputado Dr. Furlan (PTB-AP) presidiu na quinta-feira, 15, a Sessão Itinerante da Comissão da Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que discutiu a situação do Hospital Metropolitano, localizado no bairro São Lázaro. A sessão aconteceu no auditório do Complexo Cidadão do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), localizado na Zona Norte de Macapá.

A reunião contou com a presença dos deputados Max da AABB e Maria Góes, membros da comissão, do procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Álvares, além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, e Justiça Federal, Conselho Estadual de Saúde e moradores da zona norte. Na ocasião, os presentes debateram sobre o andamento das obras do hospital e sobre as necessidades da comunidade na área da saúde.

Durante o evento, os presentes puderam discutir juntos os entraves existentes para a retomada da obra do hospital e decidiram criar um grupo de trabalho envolvendo todos os entes, que visa destravar a obra.

“O curioso é que não há uma resposta do ministro da Saúde para uma agenda específica para tratar da situação do Hospital Metropolitano, que precisa de recurso para ser finalizado e equipado. Mas, mesmo assim, acredito que a partir daqui teremos mais uma tentativa de destravar esse hospital, que hoje é um elefante branco e que nos deixa muito tristes por estar nessa situação”, declarou Dr. Furlan.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP)