Dr. Furlan quer instituir Fórum Permanente sobre Matriz Energética do Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 29/03/2019, 10:10

Imagem Crédito: Michael Anderson/Alap

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Amapá, o deputado Dr. Furlan (PTB) protocolou, na quinta-feira (28), projeto que estabelece a criação do Fórum Permanente sobre Matriz Energética do Estado do Amapá.

A proposta consiste em criar um espaço dinâmico que reúna o poder público, entidades de classes, instituições de ensino e associações comerciais para promover debates que gerem reflexões acerca da matriz energética. Além disso, será um meio de criar políticas públicas que sejam aplicadas no sentindo de contribuir no desenvolvimento do Estado. O fórum será coordenado por Dr. Furlan e membros da comissão.

Para o deputado petebista, o setor de energia influencia no crescimento e desenvolvimento de uma região. “É imprescindível que essa área esteja em perfeitas condições para atender demandas da sociedade. A partir da criação do fórum, será possível garantir uma política energética moderna e sustentável, com responsabilidade ambiental e social, dando enfoque, principalmente, nas potencialidades da matriz energética renovável que o Amapá possui, como a energia solar”, ressaltou.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP)