Dr. Furlan repercute realização da CardioStart no Amapá

Agência Trabalhista de Notícias 17/08/2017, 7:51


Imagem Crédito: Divulgação/ALAP

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amapá, na quarta-feira (16), o deputado Dr. Furlan (PTB) falou sobre a realização da CardioStart 2017 no Estado. Durante duas semanas a equipe humanitária internacional, juntamente com a equipe de saúde do parlamentar, que também é médico cardiologista, realizou 17 cirurgias em crianças e adultos, 244 ecocardiogramas e 147 atendimentos clínicos no Rio Vila Nova, em Mazagão.

A ação também contou com cursos e palestras realizadas no auditório do Hospital São Camilo, com a participação de 545 alunos. Voluntários da Universidade Federal do Amapá e Faculdade Fama também foram lembrados, ao todo 72 participantes.

“Fiquei durante duas semanas focado nessa missão juntamente com toda minha equipe, que não mediu esforços para o sucesso dessa ação humanitária internacional. No Brasil é a terceira vez que a ação acontece, duas no Amapá. Me sinto realizado em ser o autor deste projeto social no Estado, pois sabemos das necessidades na área da saúde, e como médico e parlamentar me sinto na responsabilidade e dever cumprido”, destacou Dr. Furlan.

A ação aconteceu em Macapá, no Centro Maria Imaculada, no bairro Cidade Nova; em Mazagão, no Rio Vila Nova; e em Santana, na Associação A Nossa Família.

Durante o discurso, Dr. Furlan também citou os colaboradores que, neste ano, contou com o governo do Estado, Assembleia Legislativa, Hemoap, Hospital São Camilo, Unifap e Laboratório Prontanálise.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP)