Duciomar agracia cidadãos que tiveram atos de responsabilidade com Belém

PTB Notícias 14/02/2012, 17:25


Reconhecer a prática de ações de responsabilidade social e ambiental de cidadãos de Belém (PA), que disponibilizam parte do seu tempo para tomar conta da cidade.

Foi com esse objetivo que foi lançada nesta segunda-feira (13/02/2012) a campanha “Grande Cidadão”.

Na solenidade, realizada no Palácio Antonio Lemos, o prefeito da capital paraense, o petebista Duciomar Costa, agraciou 12 cidadãos de Belém que tiveram atos de responsabilidade para com a cidade.

Retirar o lixo do chão e jogar na lixeira, cuidar de uma praça, capinar o mato em frente à sua casa, ajudar na manutenção dos aparelhos das academias ao ar livre, parar na faixa cidadã para que os pedestres possam atravessar, esses são alguns dos pequenos gestos que qualquer pessoa pode fazer e tornar-se um “Grande Cidadão”.

E são com essas pequenas atitudes de preservação, conservação, reparos e limpeza, que toda a população ajuda a deixar a cidade mais limpa e bonita.

“Antes de tudo quero dar o meu “muito obrigado” a todas essas pessoas.

A prefeitura tem um trabalho diário no combate à poluição e com a ajuda de “grandes cidadãos”, certamente a cidade ficará melhor”, afirmou Duciomar, que completou afirmando que “quando todos participam, todos ganham”.

Em meio a tantas pessoas que não cuidam da cidade existem aquelas que tomam para si a responsabilidade de tomar pequenas atitudes que fazem toda a diferença.

Esse é o caso do cidadão Marcos Alexandre, que foi flagrado juntando o lixo do chão, na Av.

Braz de Aguiar, e colocando na lixeira.

“As pessoas tem o costume de jogar lixo no chão.

Quando vejo isso, vou lá e junto.

Pois acredito que a responsabilidade de cuidar da cidade é todas as pessoas”, destacou Marcos.

As pessoas identificadas foram agraciadas e receberam das mãos do prefeito petebista uma placa de “Grande Cidadão”.

“Eu sei que a responsabilidade de cuidar de Belém é de todos, mas é muito bom você ser reconhecido por sua atitude.

Tenho certeza que com essa iniciativa da prefeitura, muitas pessoas irão começar a fazer seu dever e começar a cuidar mais da cidade”, ressaltou Benedito Santos, da Associação dos Amigos da Praça Brasil.

A Prefeitura de Belém confeccionou ainda uma grande carteira de identidade, de aproximadamente 1,80m, para gratificar e expor a imagem do exemplo que está sendo o “Grande Cidadão” para a população de Belém, ajudando a conscientizar e passar esses bons exemplos adiante.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Belém (PA)Foto: Oswaldo Forte/Prefeitura de Belém (PA)