Duciomar Costa anuncia construção de arena esportiva em bairro de Belém

PTB Notícias 9/11/2009, 11:39


O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB-PA), anunciou a construção de uma arena esportiva no bairro Barreiro, na última sexta-feira (06/11), para a comunidade local.

O projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será implantado ainda este ano pela Prefeitura de Belém.

Segundo o morador e um dos líderes comunitários, Fabrício Ribeiro, o projeto servirá como alternativa para a juventude, que é ao mesmo tempo vítima e causadora da violência no bairro.

Ele conta que o local onde será construída a arena hoje é refúgio para assaltantes e viciados em drogas.

Ribeiro acredita que o espaço esportivo “terá um impacto social positivo e deve contribuir para mobilizar as pessoas a fazer coisas boas”.

Na visita à comunidade, o prefeito foi recebido pelos moradores que aplaudiram a iniciativa da Prefeitura em implantar o projeto esportivo.

“Essa arena vai melhorar a vida das crianças e dos jovens porque vai dar ocupação a eles.

Assim, eles não vão tomar o rumo da criminalidade”, afirma a dona-de-casa, Maria Rita.

Após conhecer o local no qual será construída a arena esportiva, o petebista verificou de perto o andamento de outros projetos sociais na comunidade do Barreiro, financiados pela administração municipal e coordenados pelo vereador Miguel Rodrigues, que também reside no bairro.

Entre eles, a Escola de Balé, que funciona no Galpão II da Escola Municipal Stélio Maroja, destinada às meninas com idade até 12 anos.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura Municipal de Belém-PA