Duciomar Costa é diplomado pelo TRE-PA para seu segundo mandato

PTB Notícias 18/12/2008, 12:45


O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, reeleito para o seu segundo mandato na capital paraense, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará nesta quarta-feira (17/12), em cerimônia solene no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Duciomar recebeu a diplomação das mãos da juíza Eva do Amaral Coelho, titular da 96ª Zona Eleitoral e da 102ª Junta Eleitoral da capital.

Junto com ele foram diplomados o vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, e os 35 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Belém.

A juíza Raimunda Gomes, presidente do TRE-PA, diplomou o vice-prefeito eleito de Belém, Anivaldo Vale.

Na mesa de autoridades o vice-governador Odair Corrêa representou a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa.

Sob os aplausos da platéia que acompanhou a diplomação, Duciomar proferiu seu discurso em defesa do desenvolvimento de Belém.

“Aqueles que se posicionarem contrários ao desenvolvimento de Belém, aos grandes projetos que vão tornar essa cidade a grande metrópole da Amazônia, esqueçam.

Estes encontrarão em mim não apenas o prefeito, mas um defensor ardente da nossa cidade e da nossa gente.

E para defender o desenvolvimento de Belém vou superar todos os entraves e não vou não levar em conta o que pensam aqueles que enxergam com os olhos negativos da pequenez”, avisou o prefeito reeleito, em referência a todos os entraves que enfrentou em seu primeiro mandato para trazer grandes projetos para Belém.

Duciomar Costa ressaltou a importância desses projetos como os principais motivadores de sua reeleição, pelo reconhecimento da população de Belém.

“O povo soube distinguir o adulador daquele que faz o que pode para dar a Belém uma administração enxuta.

O povo reconheceu quem trabalha por Belém, quem não se acomodou com desculpas históricas que só fizeram a nossa cidade parar no tempo.

O povo aprendeu a sonhar e exigir dias melhores para a cidade”, afirmou Duciomar.

Ele citou nominalmente projetos como o Portal da Amazônia, que inclui a orla do rio Guamá e a macrodrenagem da Estrada Nova.

“É um projeto que muda vidas de verdade, e vidas de milhares de pessoas”, enfatizou, citando ainda a nova Vila da Barca como o mais ousado projeto de saneamento e moradia do Brasil e as obras de saneamento realizadas pelos conjuntos habitacionais e bairros da periferia de Belém.

Duciomar ressaltou ainda o bom trabalho feito pela Justiça Eleitoral, por meio do TRE-PA.

“Foi uma eleição muito bem organizada, em que a cidade não ficou poluída pelo processo graças à fiscalização rigorosa e ao trabalho sério da equipe do Tribunal Regional Eleitoral, a quem só tenho agradecimentos a fazer”, afirmou o prefeito.

O vereador Iran Moraes discursou em nome dos demais eleitos, ressaltando a importância do trabalho parlamentar para tocar o desenvolvimento da cidade.

A juíza Eva do Amaral Coelho,que presidiu a cerimônia, encerrou os pronunciamentos falando do árduo trabalho feito pelo TRE, com base nas orientações do Tribunal Superior Eleitoral, e desejando aos eleitos que cumpram seus mandatos com reverência aos eleitores e ao erário.

“Que os novos eleitos e os reeleitos tenham a serenidade de bem zelar pelo bem público e prestar contas à sociedade que o elegeu como seus representantes”, declarou.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belém (PA)