Duciomar Costa é premiado como Melhor Prefeito da Região Norte

PTB Notícias 25/11/2009, 17:05


O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB-PA), recebeu na última terça-feira, 24/11, em Brasília, a Certificação Internacional Brasil Américas 2009, conferida pela Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias (Omemp) como o Melhor Prefeito do Norte.

Ele arrebatou ainda o título de terceiro Melhor Prefeito do Brasil.

A premiação está em sua 14ª edição e a solenidade aconteceu no auditório do Senado Federal.

O evento é um reconhecimento às instituições públicas verdadeiramente compromissadas com as questões sociais, políticas, econômicas e administrativas.

A escolha dos melhores prefeitos é feita através de pesquisa de dados feita pelo Ministério das Cidades, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Jornal do Brasil, a partir do Índice de Qualidade de Vida (IQV) nas cidades brasileiras.

“Esperamos os oito primeiros meses do mandato para fazer a avaliação.

Recebemos relatórios da ONU para avaliar educação, saúde e a questão social nos municípios”, relatou o presidente no Brasil da Omemp, Ramon Marcos.

“Trabalhamos também com dados do Ministério de Combate à Fome e cruzamos todos os dados.

As expectativas de crescimento são boas nestes aspectos para Belém”, ressaltou.

Esta é a segunda vez consecutiva que o prefeito Duciomar Costa recebe o certificado de reconhecimento pela entidade.

Em 2008, ele ficou entre os 100 melhores prefeitos das Américas.

Nenhum outro prefeito de Belém havia recebido esta certificação de reconhecimento ao município, que recebe o aval de projetos do Governo Federal.

A partir da premiação, o prefeito Duciomar Costa será convidado para participar do Fórum Mundial da Omemp como um dos palestrantes.

O evento acontece no primeiro semestre de 2010, em Brasília, e outro simultaneamente na Europa.

O prefeito Iris Rezende, de Goiânia, foi eleito o Melhor Prefeito do Brasil, conquistando o primeiro lugar.

Carlos Alberto Richa, de Curitiba, ficou em segundo lugar, Duciomar Costa em terceiro, e em quarto ficou o prefeito Marcio Araujo de Lacerda, de Belo Horizonte.

“Esse é um reconhecimento nacional do trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Prefeitura de Belém”, declarou Duciomar Costa.

“É mais um estímulo para que continuemos a trabalhar e garantir uma melhor qualidade de vida à toda a população”, sublinhou.

Agência Trabalhista de Notícias