Duciomar Costa entrega certificados de qualificação do Fundo Ver-o-Sol

PTB Notícias 28/12/2010, 11:46


As vésperas do Natal, cerca de cinco mil habitantes da cidade de Belém ganharam de presente o certificado de conclusão de curso do Fundo Ver-O-Sol durante a 31º cerimônia de certificação do órgão e da Prefeitura da capital do Estado do Pará, realizada no Hangar Centro de Convenções.

O Prefeito Municipal de Belém, o petebista Duciomar Costa, destacou a importância da qualificação profissional feita pelo Fundo Ver-o-Sol.

“Essa é uma das nossas obras que não tem placa, essa é uma obra que traz dias melhores para a população de Belém”, declarou.

O Programa Inclusão Digital foi criado em 2006 para atender e incluir digitalmente a população de Belém.

Atualmente 12 Instituições de Ensino superior fazem parte da iniciativa como a Unama, Faculdade Ideal,Cesupa,Faculdade do Pará (FAP), Instituto de Estudo Superior da Amazônia (Iesam), Faculdade de Tecnologia da Amazônia (FAZ), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) Faculdade Ipiranga, Faculdade de Belém (Fabel), Faculdade Metropolitana da Amazônia e Tecnoinf.

Todos os cursos são gratuitos.

Oportunidades- Ainda durante o evento os alunos puderam participar de uma mesa de oportunidades,onde todos os concluintes dos diferentes cursos de capacitação do Fundo Ver-O-Sol entregaram seus currículos para análise e possível contratação pelas empresas parceiras do órgão.

São elas: Drogarias Big Ben, Sol informática, Construtora Leal Moreira, C & A, RENNER, Cadhe Consultoria, Rh Consultoria, supermercado formosa, computer store, Rede Pague Menos, Rede extra Farma, Ckon Engenharia e Construtora Vila Del Rey.

Taiana Ferreira foi uma das mais de duas mil pessoas qualificadas.

“Acabei de deixar o meu currículo na Big Ben e espero ser chamada.

Eu fiz os cursos de Gestão Empreendedora e Técnicas de Vendas.

Achei os cursos excelentes e agora eu quero um trabalho para ajudar nas despesas do meu curso de biologia que quero fazer e quem sabe, abrir o meu salão de beleza”, concluiu a estudante.

O Coordenador Geral do Fundo Ver-O-Sol,Helder Melo, disse que o Fundo já atendeu 96 mil pessoas e que a expectativa é ampliar ainda mais esse atendimento, com novos cursos.

Ele destacou ainda os outros projetos desenvolvidos pelo órgão, como o Restaurante Popular que fornece mais de 1.

000 refeições diárias e que também oferece cursos de nutrição alimentar, além do Programa Farmácia Nativa que trabalha com a produção de medicamentos e cosméticos naturais e que já ganhou três prêmios de reconhecimento nacional.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Belém)