Duciomar Costa estabelece parceria com prefeitura de cidade italiana

PTB Notícias 25/03/2009, 11:24


Um projeto completo de urbanização para a Ilha de Cotijuba, socialmente responsável e ecologicamente correto.

São ações dessa natureza que a Prefeitura de Belém, em parceria com a Prefeitura de Pontassieve, na região da Toscana, na Itália, pretende implementar na ilha.

O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, recebeu nesta semana o prefeito italiano Marco Margahri, um ano depois da implantação do projeto que uniu as duas prefeituras em torno do abastecimento de água na área conhecida como Águas Negras, em Cotijuba.

Margahri quer ampliar a parceria e veio à capital paraense disposto a efetivar na cidade outros projetos, como a criação da Escola de Restauro, com tecnoclogia e conhecimento italianos, além de reunir investidores de Florença e da Toscana como um todo para restauração do centro histórico, mais investimentos nos setores da construção civil e imobiliário.

“A Europa, e a Itália em particular, vive um período de pessimismo diante da crise econômica mundial.

Estamos buscando novas parcerias”, disse o prefeito de Pontassieve, que esteve no Palácio Antonio Lemos em audiência, e almoçou com Duciomar Costa no Mangal das Garças.

O prefeito de Belém deve retribuir a visita e assinar, no dia 6 de abril próximo, o mesmo Protocolo de Intenções assinado aqui, com a prefeitura da região da Toscana, para os projetos em questão.

Marco Marghari está em Belém para a abertura da mostra de artistas plásticos de Firenze (Florença) na cidade.

Nesta quarta-feira, 25, Duciomar e o gestor italiano vão a Cotijuba para conhecer de perto o resultado do projeto de sistema de abastecimento de água da localidade.

O encontro reuniu também Raul Meireles, diretor geral do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Belém (Saaeb); o chefe de gabinete, Emerson Vaughan; o vice-prefeito, Anivaldo Vale, e represente da secretaria de Cultura de Pontassieve.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)